Uma estrada e o sol laranja
Governo trata como prioridade conclusão de estrada conhecida como “rodovia do desmatamento”. Ambientalistas alertam para expansão das fronteiras do desmate e dos incêndios para o coração da Amazônia.

“Não adianta a gente fazer reservas numa floresta qualquer e aquilo ficar só para os mosquitos e as cobras se enxergarem”, afirmou o presidente Lula na última quarta-feira, 18, no Palácio do Planalto, na cerimônia de sanção do Projeto de Lei 1829/2019, que modifica a Lei Geral do Turismo.
“É preciso que a gente crie condições de transformar aquela reserva numa área de visitação. Vamos atrair o pessoal que diz que ama a Amazônia lá na Europa, lá no Ocidente, para visitar o Brasil. Tem que ter uma picape, uma estradazinha”, disse ainda Lula na cerimônia.
Uma semana antes, no dia 11 de setembro, o governo Lula, via chanceler Mauro Vieira e ministro do Agronegócio, perdão, da Agricultura, Carlos Fávaro, tinha mandado carta à União Europeia suplicando que a UE não aplique sua lei contra produtos oriundos de desmatamento.
A propósito da carta, um conhecido…