A 'terceira via' é uma besta-fera de unhas cortadas e cutículas feitas
Demorou, mas a Folha de S.Paulo chamou Tarcísio, coitado, de "vítima" do tarifaço de Trump e culpou Lula por "deixar país vulnerável" ao ataque MAGA-Bananinha.
Demorou alguns dias, mas a Folha de S.Paulo, cada vez mais um Estadão com azeite trufado e raspas de limão siciliano, chamou Tarcísio de Freitas de “vítima”, debulhou-se em queixas de que Tarcísio “foi jogado aos leões do bolsonarismo” e culpou Lula por “deixar o país vulnerável” ao tarifaço de Donald Trump.
Isso em editorial publicado no site do jornal na noite desta segunda-feira, 14, logo após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, renovar o pedido de condenação de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, nas alegações finais enviadas pela PGR ao STF.
Sobre Tarcísio, a Folha diz que, coitado, “Tarcísio se queima no tiroteio entre Trump e Lula”. Segundo a Folha, o governador de São Paulo, pobre homem, foi tipo atingido por bala perdida na troca de tiros da “polarização”. Como se Tarcísio não tivesse tentado dar fuga a Jair Bolsonaro ao pedir ao STF que seu dono, desculpe, que seu tutor viajasse para os EUA para tratar com Trump sobre o tarifaço. Para a Folha, no entanto, o máximo que acomete seu apaniguado é a “inabilidade”.
Quanto a Lula, diz a Folha:
“Por óbvio, envergar a armadura de defensor da pátria não retira responsabilidades do petista. O atraso do Brasil na integração ao mundo, marca dos governos Lula, resulta em vulnerabilidade e dependência maior dos EUA”.
É a mesma Folha que acaba de publicar reportagem sobre as tentativas de integração internacional do Brasil com o título editorializado “Brics no Brasil reafirma balela que chamam de Sul Global”.
“Ademais - segue o editorial -, a irresponsabilidade fiscal vigente dificulta o trato da inflação em um ambiente pressionado pelo tarifaço, com efeitos subsequentes nos juros e no crescimento. Assim, os ganhos políticos poderão evaporar tão rapidamente quanto surgiram”.
De fato, em ambiente pressionado pelo ataque MAGA-Bananinha; pelo fascismo de peito aberto ou aquele tarcísico, depurado das incivilidades mais ásperas; pela imprensa corporativa ansiosa por uma besta-fera de unhas cortadas e cutículas feitas para chamar de “terceira via”; em ambiente assim, realmente, ou fazemos deles fumaça ou evapora o Brasil.
Se todos os ministros do governo do Bozo, sem exceção, tivessem sido processados, julgados e presos por todos os crimes cometidos contra o Brasil e o povo brasileiro, esse capacho não ameaçaria mais ninguém.
Que o povo não se esqueça desse cara de chapisco, e na próxima eleição é preciso varrê-lo e não permitir que esse asqueroso ocupe cargos de poder seja no governo do estado ou seja federal, deve ser esmagado no voto, o povo não pode esquecer desse capacho subserviente esse empregadinho da família mais criminosa desse país, cadeia para os bolsnaros e fora com esse sabotador da soberania nacional.