Delcídio do Amaral, Flavio Bolsonaro
Dez anos antes de a mulher do senador Flavio aparecer em esquema de fuga de Bolsonaro para a Argentina, o senador Delcídio foi preso por propor a Nestor Cerveró fugir do Brasil pelo Paraguai.
Em abril do ano passado, o senador Flavio Bolsonaro falou no programa Roda Viva, da TV Cultura, sobre seu pai ter passado duas noites na embaixada da Hungria, em fevereiro, em pleno Carnaval, quatro dias depois de ter o passaporte apreendido. Perguntado se Jair Bolsonaro tinha intenção de fugir do Brasil, de pedir asilo político, Flavio respondeu enfático: “Não! Claro que não! Isso é história!”, e emendou:
“Não tem por que. Olha o que ele está fazendo pelo Brasil, arrastando gente Brasil afora, mostrando o carinho que o brasileiro tem por ele, pelo bom presidente que ele foi. Não tem esse papo de fugir, de pedir asilo”.
O tempo passa, e nesta quarta-feira, 20, o Brasil inteiro ficou sabendo que dois dias após a apreensão do passaporte de Bolsonaro, e dois dias antes de Bolsonaro se malocar na embaixada da Hungria, o ex-presidente salvou no celular uma carta ao presidente da Argentina, Javier Milei, pedindo “concessão de a…
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Come Ananás para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.