Folha, um jornal a serviço de CEOs
E quando o maior jornal do país oferece a investidores “acesso direto a quem está por dentro dos bastidores da economia e da política” e até “videochamadas com repórteres diretamente de Brasília"?

Quem é assinante da Folha de S.Paulo recebeu na última sexta-feira, 27, um e-mail com o assunto: “Chegou a Folha C-Level: informação estratégica para líderes”.
O Folha C-Level é uma nova plataforma da Folha “voltada para C-Levels e investidores” que “reúne tudo o que você precisa para se antecipar aos movimentos do mercado e tomar decisões mais estratégicas”.
E nós que pensávamos que jornais, ainda mais o maior do país, reuniam “tudo o que você precisa para começar o dia bem informado”, ou que tais.
A plataforma é exclusiva para “assinantes premium”, que assim têm “acesso direto a quem está por dentro dos bastidores da economia e da política” e podem até fazer “videochamadas com repórteres da Folha diretamente de Brasília”.
O novo podcast da Folha, C-Level Entrevista, traz “entrevistas semanais com grandes nomes do mercado” e estreou na semana passada com o grande nome do mercado, desculpe, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
C-Level, para quem não está ligando o termo aos “líderes”, são os mais altos cargos executivos das corporações privadas: CEO (executivo-chefe) CFO (diretor-financeiro), COO (diretor de operações), etc.
Então ficamos assim: “faça seu upgrade agora e explore tudo o que o Folha C-Level oferece”, como “vantagens especiais em restaurantes renomados” e, para quem os frequenta, informação jornalística privilegiada, desculpe, “acesso direto a quem está por dentro dos bastidores da economia e da política”.
Com direito a chamadas de vídeo de CEOs, CFOs e COOs com jornalistas que se prestam a esse papel e ao próprio ministro da Fazenda do Brasil prestando-se ao papel de produto de lançamento.
E segue a vida normalmente.
Maria, ele abriu o podcast Folha Entrevista C-Level, dessa aberração aí. Foi o primeiro entrevistado do novo produto voltado para esse público. A imagem é o nome dele estão no email promocional da Folha para venda desse novo produto. Acho que é possível dizer que se prestou a esse papel
Olha, que papelão! Mas a vontade é de escrever palavrões.