Come Ananás

Come Ananás

Fraude no INSS estava escancarada na internet

As 11 associações investigadas pela PF na Operação Sem Desconto somam nos últimos anos mais de 36 mil reclamações por cobranças indevidas no site Reclame Aqui.

Avatar de Hugo Souza
Hugo Souza
abr 24, 2025
∙ Pago
16
Compartilhar
Brasília, 23 de abril de 2025: o Diretor Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius Marques de Carvalho, e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, durante entrevista coletiva a respeito da Operação Sem Desconto (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil).

As 11 associações investigadas pela Polícia Federal por descontos não autorizados em aposentadorias pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) somam nos últimos anos mais de 36 mil reclamações por cobranças indevidas no site Reclame Aqui, que é “a maior plataforma da América Latina de reputação e confiança nas relações de consumo”.

Apenas uma pequena fração desse total de reclamações foi postada no Reclame Aqui desde a manhã desta quarta-feira, 23, quando a PF deflagrou a Operação Sem Desconto.

Apoie o Come Ananás

Um levantamento feito pelo Come Ananás mostra que são pelo menos 36.403 citações sobre cobranças indevidas no Reclame Aqui contra as 11 …

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Come Ananás
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura