Lucas, sua morte pela hidra
A julgar pelo noticiário da Folha e do Estadão, nenhum preto ou quase preto de tão pobre foi executado pela PM de São Paulo no fim de semana, nem há vídeo da execução.
Lucas Almeida de Lima foi executado por um policial militar no último sábado, 15, em Barueri, na Grande São Paulo. Lucas consertava o carro de um amigo ou cliente na beira de uma avenida movimentada e pimba: “atitude suspeita”. Correria, perseguição, socos e joelhada no abdômen de Lucas. Depois, bang, bang: Lucas caído morto no chão. Ele tinha 26 anos de idade.
As imagens da execução de Lucas circulam na internet pelo menos desde a manhã desta segunda-feira, 17. O portal G1, por exemplo, publicou matéria sobre o crime - e publicou o vídeo do flagrante - por volta das 10:30h. Já os dois grandes jornais de São Paulo, Folha e o Estadão…
Ao longo de todo o dia, na capa do seu site, a Folha mostrou que “Janja fica à mesa com amigas na festa de Marta Suplicy” e ensinou “como ter uma boa noite de sono”. Na capa do site da Folha, apareceram ao longo do dia Pedro Malan e Armínio Fraga pontificando sobre economia, trocentos anos depois do governo FHC. Mas nada, nadinha, necas sobre a mais recente…
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Come Ananás para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.