Olha quem tirou a máscara de vez
Único ministro da Primeira Turma do STF que votou contra a tornozeleira eletrônica para Jair Bolsonaro é o único ministro da Primeira Turma que não sofreu sanções de Donald Trump.
Jair Bolsonaro admitiu publicamente que vinha financiando seu filho Eduardo nos EUA. Eduardo, por sua vez, admitiu publicamente que está nos EUA para cavar sanções contra o Brasil, especialmente contra ministros do STF, em tentativa de obstruir a Ação Penal 2.668 - a Ação Penal do Golpe.
Eduardo, inclusive, assumiu a autoria dos atentados à soberania nacional que foram o tarifaço anunciado por Donald Trump e as sanções do governo Trump contra quase todos os ministros do STF.
Quase.
Ainda assim, nesta segunda-feira, 21, Luiz Fux foi o único ministro da Primeira Turma do STF que votou contra as medidas cautelares impostas por Alexandre de Moraes a Jair Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica, na votação de referendo da decisão pelo colegiado.
Só por uma coincidência, Fux é também o único ministro da Primeira Turma que não foi alvo das sanções de Trump contra o órgão máximo do Poder Judiciário no Brasil.
Em seu voto, Fux afirmou que não vê fumus comissi delicti (fumaça da prática do delito); que não vê em Jair Bolsonaro fumaça de intenção de dar no pé para debaixo das asas de Trump, já que o réu por golpe de Estado tem “domicílio certo e passaporte retido” e “a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República não apresentaram provas novas e concretas nos autos de qualquer tentativa de fuga empreendida ou planejada pelo ex-Presidente”.
De resto, Fux afirma que a decisão de Moraes submetida a referendo não se justifica diante da “impermeabilidade [do STF] às pressões dos setores que manifestam desagrado com as suas decisões”.
Para Fux, ataque de potência estrangeira ao Brasil com ajuda de um ex-presidente da República equivale a “setores que manifestam desagrado”.
Para Fux, o STF, que foi invadido e destruído por um punhado de esbirros do bolsogolpismo, o STF têm, segundo ele, “impermeabilidade” aos Estados Unidos da América.
Como se o STF fosse, assim, uma peruca especial, impermeável, para natação e para a prática de exercícios físicos, como para atletas de jiu-jitsu, esporte de combate do qual o ministro Luiz Fux é faixa vermelha e branca.
Vermelha, branca, vermelha, branca, vermelha, branca, 50 estrelas em fundo azul…