Os ratos
Tarcísio, Caiado e Ratinho Junior disputam a vergonha de ser poste de Jair Bolsonaro na eleição presidencial do ano que vem, isto a que a mídia corporativa chama candidamente de “terceira via”.

Os governadores dos estados de São Paulo, Goiás e Paraná, respectivamente Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Ratinho Junior (PSD), foram ovacionados por “investidores” no último sábado, 26, em um evento da XP Investimentos quando criticaram “a postura do governo Lula” diante do tarifaço contra o Brasil anunciado por Donald Trump.
Tarcísio “Maga” de Freitas disse que Lula quer “dividir o país”. Palmas. O eterno presidente da milícia União Democrática Ruralista afirmou que Lula “não quer resolver o problema do tarifaço”. Aplausos. O filhote do roedor midiático guinchou que o governo Lula “se vitimiza demais”. Confetes e riso dos ratos.
Unidos no ataque a Lula, os governadores Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado e Carlos Roberto Massa Júnior disputam a vergonha de ser poste de Jair Bolsonaro na eleição presidencial do ano que vem, isto a que a mídia corporativa chama candidamente de “terceira via”. Ao falarem do tarifaço de Trump, todos eles pisam distraídos nos astros celestes e no fato terráqueo de que se trata, o tarifaço, de uma imploração do próprio Bolsonaro aos EUA, contra o Brasil.
Timing do capital, horário de Brasília
Ao acolher militante MAGA, miliciano ruralista e camundongo, enfim, todos os ratos que querem roer o que resta da República, todos para culpar Lula pelo tarifaço de Trump, a XP se distrai também.
Ou, melhor dizendo, a XP não dorme no ponto: das nove operações atípicas com dólar futuro feitas no Brasil horas antes de o tarifaço bolsotrumpista fazer disparar o valor do dólar face ao real, no dia 9 de julho, uma delas foi feita justamente pela XP Investimentos.
Naquele dia, as ratazanas de investimentos da XP negociaram dois mil contratos futuros de dólar, com valor somado de R$ 549 milhões, precisamente às 10h13, timing do capital. Donald Trump anunciou o tarifaço contra o Brasil precisamente às 16h17, horário de Brasília.
Faltou o Zémané das Gerais
Iof neles né