Poupado por Gonet, Valdemar confessa má-fé em acusações do PL contra as urnas eletrônicas
Falando à Globo News, presidente do maior partido do Congresso admite ainda que Hugo Motta acoberta Eduardo Bolsonaro e diz que foragida Carla Zambelli deveria ter se escondido nos EUA.
Numa cena do filme Spotlight, a repórter Sacha Pfeiffer pergunta ao ex-padre Ronald Paquin, na varanda da casa dele, o que o ele tem a dizer sobre acusações de que molestou crianças. Supreendentemente, o padre responde:
“Molestei sim, mas nunca estuprei ninguém nem nunca me senti satisfeito”
Logo aparece a irmã do ex-padre, que claramente tinha sido acometido por doença mental, e bota pra correr a repórter do Boston Globe.
Andreia Sadi não é Sacha Pfeiffer, nem consta que Valdemar da Costa Neto tenha algum problema mental, mas nesta quarta-feira, 3, Valdemar admitiu que foi por pura sacanagem mesmo que ele contestou formalmente, no TSE, o resultado da eleição presidencial de 2022, lançando acusações contra as urnas eletrônicas em conluio com um tal “gênio de Uberlândia” e assim ajudando a preparar o clima para a tentativa de golpe de Estado.
“Eu sempre acreditei nas urnas. Fiz aquela contestação porque eu estava numa situação muito difícil…”, disse Valdemar, candidamente.
É bom lembrar que Valdemar da Costa Neto foi indiciado pela Polícia Federal no inquérito do golpe, mas o procurador-geral da República, Paulo Gonet, não viu motivos para denunciá-lo ao STF junto com Bolsonaro, Braga Netto, etc.
Sobre Hugo Motta, Valdemar não exatamente tentou disfarçar que o presidente da Câmara está dando cobertura para o traidor da Pátria Eduardo Bolsonaro:
“Tem essa questão das faltas do Eduardo. O Hugo não pode fazer milagre”
Sobre Carla Zambelli, foragida da Justiça brasileira, Valdemar disse o seguinte nesta quarta ao Boston Globe, ou melhor, à Globo News:
“Ela devia ter ficado nos EUA, coitada…”
Se a Globo News fosse o Boston Globe, a manchete do G1 agora seria:
“Poupado por Gonet, Valdemar confessa má-fé em acusações do PL contra as urnas eletrônicas”
E a linha-fina seria essa:
“Falando ao Globe, presidente do maior partido do Congresso admite ainda que Hugo Motta acoberta Eduardo Bolsonaro e diz que foragida Carla Zambelli deveria ter se escondido nos EUA”
Come Ananás não conseguiu confirmar se Valdemar da Costa Neto tem irmã.