Saudação nazista? Não. Eles gostam é de arejar o sovaco direito
Ou Steve Bannon e Elon Musk queriam apenas, como diria o Ministério Público de Santa Catarina, "emanar energias positivas".
Para saudar os membros do partido neonazista Alternativa Para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão) que foram a Washington para a posse de Donald Trump, Steve Bannon estendeu o braço direito com a mão espalmada para baixo. Elon Musk fez o mesmo para saudar uma lotada Capitol One Arena, em evento da posse de Trump.
"Se fazer a saudação nazista Sieg Heil fosse uma prova olímpica como ginástica, Elon Musk teria recebido uma nota perfeita de 10. Musk acertou até na expressão facial. Sério, Hitler ficaria com inveja", observou o músico Bill Madden.
Não tardou, porém, para que muitos dissessem ter enxergado nos gestos de Musk e Bannon, sobretudo no de Musk, apenas uma “saudação romana”. Nem um, nem outro comentaram diretamente os seus respectivos gestos “polêmicos”. Musk apenas curtiu no X uma postagem que…
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Come Ananás para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.