Sobre a 'lição' que o comandante do Exército teria dado ao presidente Lula
Saiu no Estadão uma análise segundo a qual o comandante do Exército, general Tomás Paiva, teria acabado de dar ao presidente Lula “uma lição sobre o papel do Brasil no mundo".

No início da semana, saiu no Estadão uma análise segundo a qual o comandante do Exército, general Tomás Paiva, teria acabado de dar ao presidente Lula “uma lição sobre o papel do Brasil no mundo”. É que no último 28 de abril, aniversário da conquista de Fornovo, Tomás Paiva esteve na Itália prestando continência aos mortos da Força Expedicionária Brasileira, e Lula, conforme a análise, deveria ter feito o mesmo.
“Em vez disso - diz o artigo -, resolveu comparecer ao Kremlin para apertar a mão do ditador Vladimir Putin na semana que o IBGE divulgou seu novo mapa-múndi, que coloca o Brasil no centro do globo. Faltou pouco para rebatizar o Golfo da Guiné como Golfo do PT. É no mínimo estranho perceber aproximações ou semelhanças com o governo de Donald Trump? Lula e o americano são diferentes. Profundamente. Mas se igualam em uma coisa: a capacidade para produzir bob…
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Come Ananás para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.