Bombas em Brasília: a solidão fake do 'lobo solitário'
É como já dizia a Epístola do Terrorista George Washington a Jair Bolsonaro: “o senhor despertou esse espírito em nós. O senhor sabe muito bem disso”.

Seria anedótica, não fosse a tradução da tragédia política brasileira, a pouca sutileza das Forças Armadas para pressionar os Poderes Civis em praça pública, mobilizando em revezamento meia dúzia de recadeiros da imprensa para dizer que os militares estão “incomodados” com isto, “tensos” com aquilo, “acompanhando com atenção” aquilo outro, até “irritados”.
Nesta semana, porém, pintou algo de novo nesse front.
No site do Estadão, uma matéria publicada às 18h50 da última terça-feira, 12, informou no título que “cúpula militar se revolta com maneira com que se dá inclusão da Defesa nos cortes do governo Lula”, e informou no texto que, “para efeito de comparação, eles [os militares] apontam outras carreiras de Estado. Quase sempre o Poder Judiciário que, na opinião dos militares, têm super salários”.
“Revolta” é “otro patamá”.
A matéria é assinada pela mesma jornalista que em fe…